força

Olá queridas mulheres! No final desse artigo têm uma cortesia pra você!

Todo dia é nosso dia! Porque sempre estamos sendo desafiadas em nosso meio. Seja ele profissional ou pessoal. Seja ele no papel de mãe ou de filha. Esposa, companheira ou namorada. Amiga ou líder. Empreendedora ou “Do Lar”. Seja no desemprego ou numa perda dolorosa. Seja nas conquistas e também nas provas. Aliás você deve concordar comigo: Somos provadas a todo instante…não é mesmo?

E uma coisa é muito comum em discursos em diversas mulheres que eu conheço: ” Não sei o que faço agora … “Acabaram minhas forças nessa situação” … “Eu não vou dar conta disso”  “Mas eu dependo “dele” pra fazer isso” , e por aí vai. Se você percebeu, são falas muito simples e carregadas de descrença em si mesma! Uma descrença que não deveria existir, já que todos os dias somos mulheres desafiadas e que se superam nas atividades ou situações que são inseridas… mas parece que a memória é curta nesse sentido…quando a dor aparece e ela vai sempre aparecer, a fraqueza, o desânimo e uma visão limitada do momento e da vida toma conta desse ser pensante – A Mulher!

Eu quero ser bem objetiva pra você que lê agora essa mensagem muito pessoal: sua memória é valiosa e com certeza uma memória muito mais de força do que de fracasso. Quer saber por que? Você é mãe? Se sim, feche os olhos por um pequeno instante e retorne ao dia que seu filho nasceu … na maternidade ou em casa, não importa onde tenha sido … relembre-se da FORÇA que você fez pra que ele viesse ao mundo … mesmo se você optou pela cesárea e não teve que fazer força, você o carregou durante 9 meses, menos ou mais , não importa, você GESTOU uma vida preciosa dentro de você: Seu Filho. Isso é tão intenso e precioso e no dia a dia esquecemo-nos dessa maravilha!!!. Mas é só dar um comando em nossa mente e a imagem do passado vem muito nítida … aquela emoção e aquela força é só sua e de mais ninguém! Isso é lindo! Representa a força que você por algum motivo, acredita que não têm! E repito: Você tem sim! E essa força é solitária, porque se não fosse você, apenas você naquele momento, seu filho não viria ao mundo! E se você leitora não for mãe, possui dentro de si uma força gestadora, que focada em seus sonhos, ideais e rotina diária produzirá um conteúdo incrível.

Toda vez que você se sentir sozinha, triste, abandonada e achar que não vai conseguir … lembre-se dessa força animal que você tem e viveu num momento mágico em sua vida. Traga-a para o  momento presente e vá pra cima pra resolver ou enfrentar o que quer que seja. Eu não tenho dúvidas que você é capaz e vai conseguir!

Não delegue sua felicidade a ninguém. Não delegue sua força. Você é responsável pela sua existência. Culpar o outro ou dar a ele a responsabilidade sobre as “suas” expectativas é perda de tempo e de baixas emoções. O ganho é nulo com esse pensamento.

Faz sentido pra você?

Reflita Mulher! Seja Você, Permita-se seguir seus sonhos e compartilhe com quem você ama todos esses momentos de Força e de Felicidade. Por que a Felicidade está nos momentos, às vezes nos mais simples, basta olhar para eles!

Você que deseja se conhecer e ter na consciência tudo o que você pode conquistar, envie uma mensagem através do formulário do site, mencionando o tema “A força da mulher” e alinharemos a primeira sessão de coaching focada em você, em sua história, valores, crenças e talentos pra que você conquiste a vida que tanto sonha. É uma cortesia, um trabalho sério e de resultados extraordinários.

Um beijo carinhoso,

Silvana Girardi

Psicóloga, Coach e Idealizadora dos Pocket´s da Sil

www.silvanagirardi.com.br

www.coachingcomasil.com.br

Um comentário para “A força da mulher”

  1. Marcia disse:

    Muito bom saber que o tempo para a mudança está no Hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga