Trabalhar com desenvolvimento humano é um desafio, uma missão, um compromisso de grandiosa responsabilidade. Justamente por isso, quando você for contratar um profissional dessa área, fique atento.

Seja um psicólogo, um coach, um consultor ou mentor … todos trabalham com “gente” e esse material é humano!

Ser um profissional de excelência nessa área não é apenas pronunciar palavras de poder, gritos de guerra, mantras ou enviar conteúdos pirotécnicos. Não. Não é só isso! Pra acompanhar pessoas, o profissional da área precisa de bagagem emocional, mental e conhecimento técnico praticado. Precisa levar seus clientes a caminhos que ele também percorreu, caminhos que ele pisou, porque assim fará sentido na vida do “outro” que está a sua frente. Porque quando vocês dois levantarem da cadeira, cada um vai trilhar o seu caminho, a sua semana, para que, num próximo capitulo, se reencontrem e íntegros.

Responsabilidade Humana e Profissional é muito importante em carreiras ligadas a prática do Desenvolvimento Humano. As escolas que formam os profissionais da área, não fazem um mapeamento ou uma orientação aos que procuram suas formações, a visão atual está no lucro, o preparo para tal função, não é relevante para eles, infelizmente.

Quando buscar um profissional ou uma escola de formação, fique atento!

Silvana Girardi

Desenvolvimento Humano.

www.coachingcomasil.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga