Vamos lá!   gato dormindo

1. REPOUSE sempre que puder. Relaxe o corpo, deixando que fique mole como uma meia velha. “Quanto a mim, conservo uma meia marrom e velha sobre minha mesa, enquanto trabalho, para me lembrar de como é que devo relaxar os músculos.” Se você não tiver uma meia velha, um gato servirá. Você já ergueu alguma vez um gatinho que estivesse dormindo ao sol? Se fez isso, já viu que as suas extremidades estavam tão moles quanto um jornal molhado…..até mesmo os iogues da Índia dizem que, se quisermos aprender a arte do relaxamento muscular, devemos observar os gatos. Eu nunca vi gato em colapso nervoso, um gato sofrendo de insônia, preocupações ou ulceras no estômago. Você provavelmente evitará estas tragédias, se aprender a repousar como os gatos!

2. Trabalhe tanto quanto possível, numa posição confortável. Lembre-se de que as tensões sobre o coro geram dores nas costas e fadiga nervosa.

3. Examinem-se quatro ou cinco vezes por dia, perguntando a si mesmo: “Será que estou tornando o meu velho trabalho mais árduo do que realmente ele é”? Estarei usando músculos que nada tem a ver com o trabalho que estou realizando?

4. Analise-se novamente no fim do dia, perguntando a si próprio: “como me sinto quanto ao cansaço? Se estou cansado, não é por causa do trabalho mental que realizei, mas devido a maneira porque o fiz”.

Julgo o trabalho que realizo não pelo cansaço que sinto ao fim do dia, mas pelo cansaço que não sinto… Quando me sinto particularmente cansado no fim do dia, ou quando a irritabilidade me diz que os meus nervos estão exauridos, sei, sem a menor sombra de dúvida, que aquele foi um dia improdutivo, tanto quanto a quantidade, como quanto a qualidade do trabalho realizado… Se cada um dos homens de negócios do mundo aprendesse esta lição, a média de falecimentos entre nós, causados pela hipertensão, cairia da noite para o dia. E deixaríamos de encher os nossos sanatórios e casas de saúde com pessoas destroçadas pelas fadigas e pelas preocupações.

 Um final de semana muito alegre!

Silvana Cammarano

Ponto por Ponto, você chega!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga