esqueci

Isto já aconteceu com você? Comigo aconteceu ontem. Já havia saído de casa e dei-me conta de que ele não estava comigo… Ou era eu quem não estava com ele? Estava nua! Sensação primeira. A segunda: e agora, o que é que eu faço?

Nesta era tecnológica somos os engajados conectados e ao mesmo, alienados de nossas próprias emoções, pra não dizer alienados do nosso próprio “eu”. É incrível o movimento que causa o esquecimento de um aparelho que hoje comanda nossa rota diária. Já que não tive oportunidade de buscá-lo em casa, pensei: – relaxa e espera, se alguém te procurar e for urgente, te encontrarão! Assim aproveitei para ligar-me em outros sinais de notificação, que não os do celular… Já parou pra pensar a quantidade de apitos sonoros que você escuta nas 24 horas do seu dia? Até dormindo seu bichinho virtual trabalha. Às vezes ao lado, na cabeceira, outras no chão, ou embaixo do travesseiro… Engraçado como este aparelho domina o ambiente. Quando eu era criança, e não faz tanto tempo assim, não tinha telefone em casa e fiquei durante muitos anos sem tê-lo, nenhuma falta ele fazia. Realmente as mudanças são rápidas e drásticas, sempre os dois lados da moeda: GANHOS E PERDAS!

Esta experiência foi boa, fiquei antenada em outras questões: qualidade de vida, onde começa? Eu tenho que fazer meu ritual diário, dramático em certos pontos e ao fim do dia, exausto, chegar em casa para que, em 2 horas,tentar ter qualidade?!?. Você já pensou em desligar seu aparelho celular, por exemplo, apenas 1 hora no seu dia? Que impacto isto lhe causaria? Nada de facebook, whatsap, internet, SMS,Twiter….em que você investiria seu tempo? Tempo? Ele não é precioso para você? Faça esta experiência, depois me conta!

1 abraço!

Silvana Cammarano

2 comentários para “Esqueci meu celular!”

  1. Gustavo Horta disse:

    Muito bom!
    Já tive a experiência e foi ótimo.
    Mas hoje onde moro o sinal é tão fraco que ninguém me importuna nem eu importuno ninguém.
    Minhas melhores viagens!
    Coisa boa é morar na roça e voltar ao começo de tantas coisas!
    Tantas coisas que eu nem conhecia.
    Felicidade. Sempre

    1. Silvana Cammarano disse:

      Interessante suas colocações!
      Até mais, obrigada pela contribuição!
      Silvana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga