mauricio de souza

É lindo ver a evolução da humanidade na era da tecnologia, das ciências avançadas, da Nanotecnologia, da contribuição da Metafisica, das diferentes pesquisas e descobertas em torno da Cura das doenças e sua prevenção. Graças a inteligência humana direcionada é permitido a construção de formas de vida melhorada. Isso é fabuloso para o mundo moderno.

O que me assusta e me faz persistir na jornada, é a leitura humana no que diz respeito ao ato de “falhar”, seguido do velho ditado: – Errar é humano! Não se preocupe!  Daí eu pergunto: Quantos de nós tolera a falha humana? Quantos de nós se permite  falhar, errar, olhar a frente e caminhar! A grande sacada é: E agora, o que é que eu faço com tudo isso?

Não nos é permitido mais chorar, ficar triste, ficar quieto, reservado. Pedir perdão também tornou-se hábito dos fracos. E já vem você de novo com essa estória de perdão?  Incrível como uma virtude – PERDÃO – tornou-se pano de fundo para quem nunca muda.

Como que se houvessem receitas prévias para as emoções – isso pode, aquilo não pode, agora não, deixa pra depois…como que se o ser humano fosse uma máquina de botões coloridos, para cada situação aperte uma determinada cor. E pronto. Tudo resolvido.

A era das descoberta e da tecnologia é uma vitória para todos nós, mas não se esqueça: SOMOS GENTE! Podemos cair e levantar. Podemos lançar um olhar diferente diante dos fatos. Um olhar a mais, com sabedoria. Uma nova oportunidade de simplesmente – SER! Olhar para os erros da mesma forma com que brincávamos quando marcávamos os 7 erros nos gibis do Mauricio de Souza. Um novo olhar!

Ótimo dia! Beijo carinhoso!

Silvana Cammarano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga