Silvana Girardi,

Quando somos convidados a falar de nós mesmos é sempre desafiador... Quem sou eu? Essa pergunta por si só, tão simples e tão profunda, causa embaraço no ser humano. Mas olha, eu e você, temos total condição de responde-la...pode demorar, engasgar e até titubear...mas a resposta vem!

Eu sou uma mulher guerreira. Meus valores de vida somadas às minhas convicções estão enraizadas em minhas ações. A herança que desejo deixar às minhas filhas, minhas joias preciosas, (Laura e Clara), são oriundas desses valores. Deus me concedeu presentes belíssimos na vida e vou honrá-los até o ultimo segundo. E sabe, quando a gente se olha no espelho e tem a certeza que agiu e age de acordo com o bem...ah...que sensação maravilhosa! Não tem preço! Tenho certeza que você compreende minhas palavras! Tranquilidade, não tem preço! A missão foi dada. Meus ouvidos e olhos acolheram. Tomada a direção para perseverar e doar o meu melhor. Trabalhar com amor. Sinto-me instrumento pra um outro, pra qualquer outro, aquele que também deseja se olhar e reconhecer a sua fortaleza!

Minha origem muito simples: pais batalhadores. O pão de cada dia nunca faltou, não menos que a honestidade e a religiosidade. GRATIDÃO? – muita!!!! Principalmente no quesito EDUCAÇÃO: Mãe e Pai – muito obrigada!!!!

Desde muito cedo a responsabilidade foi minha companheira, 4 irmãos – Marcelo, o ancião, cuidou de mim como se fosse meu pai; depois de mim vieram Fernando, Denise e Sandra. Fui um pouco mãe, um pouco irmã. Aos 5 anos já era uma “mini mulher”, cresci e comecei a olhar para os meus sonhos. Eu não os conhecia, não tinha um contato direto com eles, estavam adormecidos. Sabe a tal responsabilidade? Abafou-os... foi apenas um período, um período de reconhecimento do EU, construção de coisas que eu precisava resgatar. Indo ao ponto crucial, eu tive que correr muito atrás de tudo o que eu almejava em minha vida, nada veio por acaso....minha graduação em psicologia foi um marco inicial em busca dos meus objetivos. Minha carreira profissional foi focada na Área Comercial, tive ótimas escolas, não me esqueço do primeiro gerente – Marco Pescador, líder nato, uma figura inesquecível em sua sensibilidade... Quem sabe possamos nos encontrar e relembrar momentos.

Meu diploma ficou na gaveta, mas não deixei que empoeirasse. Eu sempre tirava o pó. Não deixava formar “orelhas”, passava o ferro e ele se renovava. Eu não sabia exatamente por que fazia este ritual... ah!... mas hoje eu sei! SONHOS, SONHOS, e hoje ponto por ponto eu os alinhavo, dou cor e vida, a cada dia faço uma revisão de cada um deles. Levo-os a consciência e dentro do core me sentindo viva, corajosa. Sim esta é a palavra: CORAGEM.

Muitas pessoas me questionam sobre o local onde eu moro. Perguntam se não tenho medo, porque moro no meio da floresta... MEDO DO QUE? Do escuro? Da natureza? Do som dos grilos? Se assim fosse então imagina como seria não ter coragem de VIVER? Eu moro em uma casa no campo, 2 cachorros, sombra e muitos sonhos! Bem sucedida? SIM! E quero mais, muito mais... Posso mais, muito mais... Não páro por aqui! Meus desejos me levam a contextos que eu não conheço ainda. A formação em Coaching clarifica a necessidade de autoconhecer, buscar uma visão imparcial e objetiva em questões cotidianas, assim persigo minha missão e a cada dia concretizo metas para alcançar meus objetivos de vida. Os menores e mais simples são os que mais me contagiam!

Minha felicidade é saber que neste exato momento, VOCÊ, que está lendo este pedacinho de mim, se volte para o seu interior e pergunte: - ESTOU EM BUSCA? ESTOU FOCADO EM MEUS OBJETIVOS? QUAL É O LEGADO QUE VOU DEIXAR À HUMANIDADE? O QUE POSSO FAZER NESTE EXATO MOMENTO PARA SABER SE ESTOU TRILHANDO O CAMINHO QUE DESEJEI QUANDO EU AINDA ERA CRIANÇA? Saibam, seus sonhos de criança podem realizar-se. Fazem toda a diferença, são puros e reais, vem de dentro pra fora e são muito intensos. RESGATE-OS!


Trocaremos muitas ideias, fio a fio. O emaranhado irá movimentar-se e o traçado necessário para seguir a nossa caminhada será reestabelecido. Conte comigo, você faz parte da minha missão de vida! Ponto por ponto, fio a fio, NÓS, construiremos!

Grande abraço, muito carinhoso,

Silvana Girardi

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga