16
maio

“Sonho não é delírio, é o desejo com factibilidade, que pode ser realizado. Delírio é um desejo marcado pela incapacidade de realização. ” Mário Sergio Cortella.

Essa fala do Cortella é uma contribuição simples e muito rica quando o assunto em pauta é SONHO. Quem nunca sonhou com a casa própria, um carro 0 Km ou aquela viagem internacional? Outros sonham com uma educação inclusiva ou com a gana de ser o melhor jogador de futebol. Outros ainda, sonham apenas em ter um registro em carteira pra garantir o básico no fim do mês. Cada sonho tem seu endereço. Cada sonho com seu tamanho e dimensão. Ele nos impulsiona para o futuro. O olhar está lá. Quem deseja alcançar, precisa buscar.

O sonho deixa de ser delírio quando tem data e é possível de realizar. Precisa ser considerado as reais condições de vida atual. Não adianta nada uma pessoa de 45 anos sonhar em ser o maior jogador de futebol em 2020. Não há mais tempo para isso e nem condições físicas para manter esse sonho.

Quem não sonha é finito. Vive, porém está morto. Esqueceu-se de si mesmo. Perdeu algo de si. Delegou a outro alguém. E isso é muito fácil de fazer.

Sim. Sonhar é acessível. Não paga pedágio. Pode ser que assuste. Pode ser que o crítico interno bloqueie sua criatividade e faça você acreditar que não é possível. A decisão estará sempre em suas mãos. O mais fácil sempre será deixar para amanhã. Os por quês tornam-se gigantes para argumentar o medo do fracasso que carregas na alma. Ninguém disse que seria “mamão com açucar” ou que rapidamente tudo se concretizaria. O que a gente sabe mesmo é que cada dia que passa sem olhar pra eles, sem escrevê-los no papel, sem ter data marcada, sem dar o pontapé inicial para uma sequencia de ações dirigidas nesse sonho…é perda preciosa de gotas de ouro. Gotas essas que refletem no espelho as marcas da decepção ou frustração por não ter tentado.

E pode ter certeza, as ações são básicas e contínuas. Direcionadas. Quando você não souber o que fazer, peça ajuda e realinhe a rota. Parcerias são bem vindas e necessárias, mas o foco é seu!

Bons sonhos! Realize!

Silvana Girardi

Coach, Consultora, Psicóloga, Idealizadora dos Pocket´s da Sil.

Conheça : www.coachingcomasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014 Silvana Girardi - Coach & Psicóloga