Qual palavra vai definir seu 2019?

Qual palavra vai definir seu 2019?

Palavras que conectam.Retomada

Preciso revisitar 2018 para definir uma palavra pra 2019. Aliás, desde 2014, quando o meu “avião caiu”, quando por maestria da vida, me vi entre a cruz e a espada, decidi RETOMAR minha vida e meu PROPÓSITO. Desde então todos os dias sentia o vasto sabor da mudança. Impactada por um turbilhão de emoções que me acometeram. Sentei na cadeira da montanha russa e lá de cima imaginava estar lá embaixo. Lá embaixo me consumia e trabalhava muito pra estar lá em cima. Todo dia era dia de acreditar e retomar.

Se eu tinha dúvidas? Claro!  Muitas. Se eu fracassei? Sim! Inúmeras vezes! E fracassar faz parte do sucesso da Vida. Todo dia eles acontecem. Todo dia apertamos o ESC, o DEL, o TAB, o + (mais) e também o – (menos). Não é assim? Viver vem com manual de instruções, minha gente!

Além da palavra “retomada”, entrei em contato com as palavras “perdas e ganhos”. Não há como chegar às recompensas sem pagar uns preços… E reanimada fiquei quando entendi a profundidade da palavra “propósito”. Decidi fazer a trilha que me leva todos os dias para o “essencial”.  Não tenho como deixar de falar do toque do “resgate” que tocou meu coração e me fez agir e me faz levantar da cama todos os dias com a decisão de continuar! Também não posso deixar de lembrar das palavras “amigos e família” que estiveram comigo nesse processo de transição. São tantas as palavras que me visitaram nesse período! Ainda assim falta um tantão delas pra descrever essa história.

Zona de conforto ou Impermanência?

Eu escolho impermanência.

Zona de conforto é quente. É confortável. É estável. É segura. É conhecida. E nada disso tem similaridade com os projetos, sonhos, metas, anseios que você pode estar nutrindo ou desejando para seu novo ciclo. Tem muita gente pedindo uma direção, mas poucos se arriscam. Recebo muitos contatos, mensagens desesperadas, inquietas. Pessoas que sentem um impulso, sentem que deveriam estar indo pela direita ou pela esquerda. Pessoas descontentes com suas carreiras, mas apegadas a tal da estabilidade. Pessoas que na primeira conversa, desistem de pagar o preço. Certo? Errado? Ah não tenho como respondê-la! Não existe resposta certeira pra ela. Se eu a respondesse estaria julgando algo que desconheço totalmente. Um erro sim seria opinar. Prefiro dizer que nesse momento você fez uma escolha e essa escolha é o espelho da sua realidade, do seu sentimento. Reflita sobre ele.

Variedades faz bem à saúde.

Embaralhe as letras, Forme palavras. Sinta a vibração que cada uma delas carrega em sua semântica. Se você se permitir, você vai viver. Experiências te levam a um novo lugar e a um jeito diferente de se posicionar. Quando uma pessoa passa 20 anos reclamando do leite derramado e não muda a forma de esquentar o leite, chego a conclusão de que o pensar, o sentir e o agir dela, permaneceram estáveis. Reclamar e limpar o fogão sujo todos os dias foi mais confortável a experimentar colocar um forro no fogão, esperar aquecer antes de fazer uma nova tarefa em paralelo, pedir ajuda de um familiar para olhar o leite no fogo, tomar leite gelado de vez em quando, tomar leite na padaria de vez em quando, etc.

Não vai adiantar nada escolher uma palavra de poder pra 2019 se a pessoa continuar tomando leite derramado todos os dias e ainda continuar reclamando disso!!!  Faz sentido?

Palavras são mantras

Um mantra é uma oração. Qual mantra você diz pra você mesmo todos os dias? O que você repete com sentimento todos os dias em relação às suas capacidades?

A minha palavra pra 2019 é “ARRISCAR.” Uau! Que frio na barriga hein! Já me dei conta de que não existe outra forma de alcançar um novo resultado. Já estou arriscando há um bom tempo e hoje mais consciente disso, sigo! Agora então é soltar as velas, remar, se atirar em mares até então desconhecidos e acreditar na lei da semeadura!

Nada é alcançável sem a magia da ação! Pensamentos mágicos não criam a realidade que queremos. Quanto maior o autoconhecimento, menor o ego. No dia a dia você vai perceber que a simplicidade das soluções faz muito mais sentido. Menos é mais. E assim você se torna abundante em suas relações, em suas ideias, em suas parcerias, em seu trabalho, em sua contribuição, em suas conversas e também na sua conta bancária.

Qual é a sua palavra pra 2019?

Quero muito saber! Conta aqui pra mim, qual é a sua palavra para seu novo ciclo?

Todo dia é dia de renovar seus votos e tocar em frente. Como disse Frank Aguiar, em sua música, Tocando em frente: é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder seguir, é preciso a chuva para florir. …  um dia a gente chega e o outro vai embora…

Se assim é, por que ainda ficar preso ao que amanhã pode não ser mais?

Com carinho,

Silvana Girardi

Sem Comentários

Deixe um Comentário