Palestra na Sipat 2019 da Isa Cteep

Palestra na Sipat 2019 da Isa Cteep

Palestra Silvana Girardi na Sipat 2019 da Isa Cteep SP>

O Mês de Agosto foi surpreendente. Dentre tantos projetos, esse tocou e toca muito minha alma e missão. A ISA CTEEP é uma empresa concessionária de transmissão de energia elétrica brasileira.  As palestras interativas da Silvana Girardi foram ministradas nos dias 08, 15, 22 e 29 de Agosto. As unidades de São Paulo, Bauru, Cabreúva, Jundiaí e Taubaté foram as sedes dos encontros.

A empresa apresenta uma característica humanista proporcionando aos colaboradores oportunidades que impactam positivamente sua qualidade de vida. Como palestrante na Sipat 2018 e 2019, explorei o Pilar Saúde Mental / Saúde Emocional do projeto VIDA 360 da Isa Cteep. Esse ano levamos o Tema – O corpo fala do que a mente GRITA! Foi espetacular o envolvimento do público, o engajamento e interesse nesse assunto que hoje em dia é muito divulgado, explorado dentro e fora das organizações. Aliás, quem não investir em Saúde mental está fadado a prejuízos ligados ao absenteísmo, afastamentos decorrentes do impacto do stress e mudanças constantes do cenário atual no mundo. Acompanhe um pouquinho desse tema nas imagens e textos que seguem!

O mundo VUCA

Estamos todos inseridos em um cenário transitório. Na transição há trânsito! Isso envolve velocidade, pessoas, situações, relacionamento, técnica, comunicação, mudanças, novidades, evolução, revolução, insatisfação… As consequências disso está no impacto no ser humano que muitas vezes não está preparado para lidar com tantas adversidades. Nesse trajeto, o corpo e a cabeça devem estar em sintonia. O equilíbrio vem da decisão e da clareza da sua intenção genuína diante da carreira e da vida pessoal. O homem possui as ferramentas necessárias para retomar sua própria natureza, o que acontece é que no mundo VUCA ele se perdeu de si mesmo!

Desperte antes que seja tarde

Para ultrapassar a barreira do terror é necessário ir além das ações automatizadas. Se você não colocar o despertador pra tocar todos os dias com a sinfonia mais inspiradora que existir, aquela que fizer sentido pra você, nada será diferente e você continua grifando que a vida é ruim, que o governo é ladrão, que seu chefe é escroto, que você não consegue, que você não tem sorte. Alimenta mais e mais as emoções negativas em relação a sua identidade e suas capacidades particulares, aquilo que é só seu! Virar o jogo nem sempre é tarefa fácil, principalmente quando trata-se de estresse, ansiedade ou qualquer outro distúrbio emocional comum nos dias atuais. Mude pequenos hábitos diários, comprometa-se com isso por pelo menos 30 dias e depois me conta o que aconteceu.

Compreender que não sabemos tudo

O que ainda posso aprender em relação a mim mesmo?

TUDO!

Umas folhas caem pra que outras nasçam! A melhor atitude é buscar aprender algo novo constantemente. Se você é engenheiro, aprenda música, se você é professor de biológicas vá em busca das artes . Incitar novas conexões cerebrais, mudar o foco diário e repetitivo, trazer prazer à sua jornada, engajar o cérebro em um novo movimento. Coragem, auto estima, ação, bom humor, variedades, alegria.

O sofrimento, os desafios fazem parte da vida.  Quando entendemos isso damos as mãos para nossas sombras. Permitimos que isso faça parte da nossa vida e transmutamos em aprendizados. Aí há libertação. Parar de deixar a sujeira embaixo do tapete e assumir as vulnerabilidades que nos tornam humanos.

E se…

E se a partir do pior cenário, você pensar em estratégias para lidar com os desafios, acredito que se sentirá mais preparado e presente para enfrentar o que há de vir. É importante lembrar que o que vem de fora é incontrolável. Muitas vezes é assombroso. Mas o que me parece é que nossas experiências de vida mal resolvidas, recheadas de um alto grau de emoção negativa, tendem a impactar nosso posicionamento. Hoje em dia, com tantas possibilidades e ao mesmo tempo tantas ameaças, o medo é crescente. Quanto maior a oferta, mais indecisão! Que tal buscar a simplicidade no dia a dia e observar como atua o seu coração? Que tal olhar agora pra sua biografia, entender o que ficou mal resolvido, entender quais  chamadas telefônicas não foram atendidas? Quem sabe não estejam aí as chaves para o futuro … que é logo alí! Resgate a si mesmo e retome sua vida. Se cuide e escolha o que traz significado hoje!

Conexão é vida!

Sempre há pelo menos 2 pontos de vistas para cada assunto da vida. Ampliar a visão, quebrar paradigmas é a receita básica para preparar seu organismo, sua flexibilidade e assim atuar com segurança no presente momento.

Relacionar-se traz felicidade, sentimento de bem estar e pertencimento. As trocas verdadeiras, os encontros ricos em conversas e sinceridade, confortam a vida na Nova Era alucinante que aí está.

Se você tem interesse em levar essa palestra até sua empresa, se você deseja desenvolver grupos de conversas terapêuticas em sua organização, se você está em um momento de transição na vida ou na carreira, mande um e-mail pra nós e agendamos uma conversa para alinhar as expectativas.

Agradecemos imensamente a oportunidade de levar nossa voz aqueles que são o coração da Organização!

Com carinho,

Silvana Girardi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário