Viramos uma década! O que é essencial levar para 2020?

Viramos uma década! O que é essencial levar para 2020?

Você se lembra o que estava acontecendo em sua vida na virada do ano em 2010? 

Confesso que agora há pouco parei pra refletir sobre isso. Quantas coisas aconteceram na minha vida em 10 anos! Poderia elencar aqui pelo menos vinte situações, chamados, desafios, pontos de mudanças que marcaram essa década. Poderia utilizar esse espaço nesse 01 de janeiro, pra contar os aprendizados em 10 anos. E olha, posso te dizer, são tantos que não caberiam em 200 linhas. Sinceramente, há 10 anos atrás, eu não imaginava estar terminando essa década da forma que estou. Eu não projetei nada do que eu vivo hoje e a vida, em sua generosidade, apresentou-me situações desafiadoras de escolha. O telefone tocou. Atendi ao chamado, mesmo não me sentindo 100% preparada pra isso e hoje me orgulho dessa decisão. E agradeço ao Criador a oportunidade de viver tudo isso e principalmente de conhecer e me conectar constantemente com tantas pessoas e parceiros incríveis. E sei que muitas novas oportunidades e desafios farão da próxima década a melhor da minha vida! E sei também que hoje, as experiências acumuladas, despertaram o senso de autorresponsabilidade para construir os próximos 10 anos.

Refletir é Viver!

Posso te dizer que vale a pena fazer essa reflexão e entender através dela o que você pode fazer hoje pra projetar mais 10 e se orgulhar disso. Viver os próximos 10 com mais consciência e maturidade. Aliás, é exatamente pra isso que viemos na Terra: pra evoluir, aprender, aprender, aprender, evoluir, evoluir, evoluir. Um ciclo virtuoso que não tem parada!

Tá todo mundo falando de metas, e eu?

Todo final de ano é sempre assim. O Natal traz uma melancolia. O momento muitas vezes é reflexivo. Na festa da virada, chega a euforia e  junto com ela as promessas do Ano Novo. Muitas pessoas sentem-se tristes e decepcionadas porque não cumpriram as próprias promessas. Lamentam-se porque não receberam o apoio dos familiares ou porque não acreditaram em sua própria capacidade. Essa semana, recebi uma pergunta de uma seguidora que dizia assim:

Sil, eu tenho por hábito planejar, escrever minhas metas, mas muito pouco eu realizo, principalmente porque meus familiares não me apoiam e sinto-me insegura para dar continuidade nas estratégias. Vale a pena persistir em 2020?

Well, vamos lá!  

  1. Independente de quem sejam os seus familiares, honre-os! Geralmente seus conselhos carregam a intenção de te manter em segurança.  O que dizem a você é por puro senso de proteção. Muitas vezes seus sonhos e projetos devem ficar em sua intimidade, protegidos. Busque compartilhar com as pessoas que já trilharam o caminho que você deseja percorrer. Elas possuem bagagem para contribuir. Busque mentorias, coaching, terapias, ou mesmo os amigos em que confia. Conheça pessoas que te inspiram, compre livros, faça treinamentos e cursos. Busque!
  2. Aceite seu tipo, (mas não acomode-se, você muda todos os dias). Comece pelo menor e alcançável diariamente. Seja pontual em todos os seus compromissos e promessas diárias. Arrume a cama e gavetas. Lave a louça. Retire o lixo da casa. Guarde as roupas secas. Quando preparar o café da manhã pra quem você ama, faça-o com presença. Faça sua agenda diária com as prioridades. Ligue para quem trabalha com você e faça um elogio sincero. Seja generoso e sensível com as pessoas. A excelência, em qualquer área da vida, vem do treino, da repetição. Se você fizer o básico, o essencial, consistentemente e dando o seu melhor, perceberá que está desenvolvendo o músculo da autoconfiança e logo uma coisa puxa a outra. Sua mente não será mais a mesma! E é ela quem comanda o seu corpo…PENSA NISSO!
  3. Disponha-se a desenvolver pelo menos uma habilidade a cada seis meses. No mínimo, no fim do ano, duas novas habilidades estarão desenvolvidas e você vai ter motivos de sobra pra celebrar essa conquista!
  4. Diante de todo objetivo que desejar realizar, imagine o pior cenário e prepare-se pra ele. Se você não quer fracassar, se decepcionar, não tenha objetivos, não faça nada! Continue a sambar no deixa a vida me levar, vida leva eu. Sua mente é o maestro. O que está nela determina os seus resultados. Quando você visualiza o pior cenário sua mente te ajuda a criar meios e estratégias para enfrentar o pior. Você vai pra vida entendendo que pode dar certo e pode dar errado. Com essa consciência, muitas vezes você é surpreendido pelas suas reações diante de tudo o que vai se apresentando. Lá na frente você vai dizer: Eu dei conta! A vida em sua simplicidade dá a cada um de nós a maturidade. A maturidade traz entendimento e coragem.
  5. FOCO é poder! Você pode fazer 10 coisas. Você pode projetar muitas coisas. Mas não se esqueça que quando você coloca atenção e energia em maior escala em um ou dois pontos, eles se expandem!
  6. Respeite seu processo de VIVER! Não tem receita de bolo no curso da VIDA. Cada um pode e deve experimentar maneiras de fazer e ser e decidir o que mais se adapta ao seu jeito, seu tipo. Há ferramentas e métodos pra isso, mas você define e decide a melhor forma de fazer. Eu trabalho dessa forma com meus clientes de coaching ou mentoria.
  7. Adaptabilidade é uma palavra pra vida TODA. Somos sim seres adaptáveis. Basta acreditar e formatar esse paradigma fortalecedor em sua vida! Tudo é incerto hoje em dia. Se não desenvolvermos essa ideia de que somos adaptáveis, morreremos estando vivos!
  8. Antes de qualquer sonho e meta priorize a SAÚDE. Eu mesma estou mais consciente disso hoje. Se essa área não for prioridade, o restante virá, mas virá com o pé manco. Comece agora!
  9. Planejar é intuitivo, está dentro de cada um de nós. Dá uma olhada no que não deu certo em 2019 e retire dele todos os aprendizados. Certeza que terás muitas ações diferentes pra implementar!
  10. Você só REALIZA o que realmente faz sentido pra você! Sucesso demanda intimidade! Tempo é o tempero essencial para os seus planos. É importante agir, mas mais importante ainda é plantar sementes num jardim fértil, sadio e em constante adubação. E acima de tudo, ACREDITAR cegamente que essa semente florescerá.

 

Sentir é prioridade em 2020!

Seus sonhos tornam-se objetivos reais e alcançáveis, quando passam pelos seus sentidos:

Visualizar, escrever, cheirar, ouvir, sentir o core bater e VIVER como fosse realidade HOJE!

Desejo à você que esses 10 itens acima mencionados tragam inspiração e ação! Ahhhh e não se esqueça:

A vida fica mais leve quando compartilhada!

Obrigada por você estar aqui e de alguma forma acompanhar nosso trabalho, nosso propósito!

Com carinho,

Feliz 2020!

Silvana Girardi.

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário